Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Como funciona a Plataforma de Telemedicina da Amplimed

plataforma de telemedicina

A plataforma de telemedicina é um sistema que possibilita a realização de atendimentos médicos de forma remota

Em março de 2020, foi aprovado pelo Senado um projeto de lei que libera o uso da plataforma de telemedicina durante a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. As práticas autorizadas foram a teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta. O objetivo do PL 696/2020 é ajudar centros de saúde com atendimento de pacientes a distância por meio de recursos tecnológicos, como as chamadas de vídeo. Neste texto, você vai entender melhor como a telemedicina funciona dentro do sistema da Amplimed e tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Como funciona a plataforma de telemedicina da Amplimed?

Ao contratar o recurso da Telemedicina, o agendamento online e o prontuário eletrônico já vem integrado. Antes do atendimento, o médico poderá enviar um SMS ou e-mail para o paciente com uma mensagem avisando que a telemedicina irá começar, junto com um link para que a pessoa consiga entrar no chat de vídeo. 
Feito isso, o médico irá começar seu atendimento. Junto a da vídeo chamada, o médico terá acesso ao prontuário do paciente com acesso a todo o histórico, bem como os campos para preenchimento das informações, como anamnese por exemplo. 
Veja na prática como funciona a plataforma de Telemedicina da Amplimed: 


A qualquer momento, você pode escrever, apagar ou incluir algum documento nessas áreas. Assim, o médico tem tudo que precisa para conseguir realizar a consulta por vídeo. 
Além do vídeo, dentro do teleatendimento você também terá um chat para conversar com o paciente. Nele, você poderá encaminhar links, fotos de resultados de exames ou outro tipo de arquivo em tempo real. O melhor de tudo é que o chat é integrado ao prontuário, então, documentos e exames podem ser anexados no histórico automaticamente. 
Ao término da consulta, caso seja necessário, você poderá mandar qualquer tipo de documento, como atestado ou receita, para o seu paciente. Esse documento terá a assinatura digital do médico e a validação ICP Brasil. Para que o paciente tenha acesso ao atestado, é só enviar por e-mail ou WhatsApp. 

Principais diferenciais da plataforma de telemedicina da Amplimed

Há dois anos, a Amplimed tem trabalhado para construir a plataforma de telemedicina em seu sistema de gestão médica. 
Veja abaixo os principais diferenciais desta nova ferramenta: 

  • Telemedicina integrada ao agendamento online e prontuário eletrônico
  • Link do endereço da consulta via SMS ou e-mail 
  • Vídeo chamadas criptografadas
  • Prescrição e documentos com assinatura digital no padrão ICP
  • Chat para envio de exames integrado ao prontuário do paciente 
  • Pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário

Case de sucesso com a plataforma de telemedicina Amplimed

A pediatra, Juliana Nardelli, foi uma das primeiras profissionais a utilizar a plataforma de telemedicina da Amplimed para atender seus pequenos pacientes de casa. Veja o que ela disse: 

“A minha experiência está sendo fantástica com a telemedicina da Amplimed. Sinto segurança no atendimento, consigo escrever a anamnese e ver o histórico dos pacientes durante a consulta”, conta a médica.

É essencial continuar transmitindo bem-estar para os pacientes, mesmo em um momento como esse. Se você precisa de ajuda para conseguir atendê-los de forma online, conte com a Amplimed.

Sobre a autora: 

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades todas as semanas em seu e-mail

Posts relacionados

Saiba como realizar seu controle de vacinas para sempre ter um estoque disponível para as aplicações.
Entenda como o feedback do paciente impacta na imagem de sua clínica e transforma seus clientes em promotores da sua marca.
Descubra como um software prontuário médico facilita a rotina da sua clínica, melhora o atendimento e aumenta a produtividade da sua equipe.
Conheça os critérios para selecionar o melhor prontuário eletrônico do paciente (PEP) para sua clínica: tipos de prontuário, leis e segurança.

Antes de falar com nosso time comercial,
nos informe:

Está buscando atendimento médico? Clique aqui

É paciente? Atenção!

Nosso sistema é exclusivo para gestão de clínicas, consultórios e operadoras de saúde. Se você precisa de atendimento, conheça nosso agendamento online e encontre os melhores profissionais.