O sistema Amplimed tem toda a transformação digital que sua clínica médica precisa. Com o mais alto nível de segurança e com foco em levar praticidade para o seu dia a dia, o sistema está sempre à frente do mercado. Entre as principais vantagens, estão a integração e a garantia de melhora na experiência do paciente.
Neste texto, vamos falar sobre as transformações práticas que o sistema Amplimed oferece para sua clínica:
- Diminuição das faltas e dos cancelamentos;
- Melhora da experiência do paciente;
- Eliminação das glosas médicas;
- Aumento do controle e da qualidade da gestão;
- Maior eficiência com integração.
Todos os recursos estão disponíveis de forma integral, priorizando a automatização dos processos. Veja a seguir como implementar essa transformação digital no seu negócio.
1 – Amplimed diminui as faltas e os cancelamentos
Uma das barreiras ao crescimento de uma clínica médica é a ausência injustificada dos pacientes. Afinal, isso compromete a previsibilidade da rotina dentro da empresa, dificulta o recebimento de outros pacientes e impacta o caixa negativamente. O paciente precisa se responsabilizar pelo horário marcado, mas a melhor forma de gerir a situação é prover as ferramentas necessárias para ajudá-lo.
Alguns recursos são importantes para a gestão da clínica garantir que o paciente compareça. Entre eles, está o pagamento antecipado da consulta. Ao efetuar o pagamento, o paciente responsabiliza-se financeiramente pelo horário agendado, o que aumenta as chances de que ele compareça. Além disso, o recurso traz maior praticidade para o pagamento da consulta, que pode ser feito sem que o paciente tenha que sacar dinheiro ou utilizar o cartão na recepção da clínica.
O pagamento antecipado reduz de forma significativa as ausências injustificadas. O módulo de pagamento também traz praticidade à gestão financeira, já que está integrado ao sistema de atendimentos e de relatórios gerenciais. Com isso, o caixa é atualizado em tempo real, ajudando no processo de tomada de decisão de curto prazo.
Junto com o pagamento antecipado, a Amplimed disponibiliza o recurso de agendamento online inteligente e um conjunto de automatizações. Após o paciente escolher o melhor horário na agenda do profissional, o sistema programa mensagens de lembrete da consulta. Essas mensagens são configuradas dentro do sistema. Então, você define o conteúdo e a frequência das mensagens.
Esses avisos são enviados por SMS ou por WhatsApp e dão ao paciente a opção de reagendar o atendimento, caso seja necessário. Além de a mensagem ser um lembrete do compromisso agendado, trata-se de uma forma de o paciente cancelar em tempo hábil para outro paciente solicitar o horário.
Veja outras transformações trazidas pelo sistema Amplimed.
2 – Amplimed melhora da experiência do paciente
O agendamento online reduz as ausências injustificadas e, também, melhora a experiência dos pacientes no processo de atendimento. Com ele, o paciente pode marcar a consulta sem necessidade de entrar em contato com a clínica. Assim, a qualquer momento em que quiser buscar um profissional, poderá selecionar o melhor horário de acordo com sua própria agenda. Com o sistema Amplimed, o agendamento pode ser feito pelo navegador ou pelo aplicativo para smartphone.
Esse recurso reduz a barreira de primeiro atendimento que, muitas vezes, é um motivo suficiente para o paciente postergar a consulta médica. Ao invés de aguardar muito tempo em uma chamada telefônica dentro do horário comercial, o paciente pode:
- visualizar a disponibilidade do profissional em poucos cliques;
- escolher o melhor horário em sua própria agenda;
- marcar a consulta;
- efetuar o pagamento antecipado.
A teleconsulta também é uma ferramenta que melhora a qualidade da experiência com o atendimento. O paciente pode desejar, em alguns casos, conversar com o médico do conforto de sua casa. Assim, ele evita o deslocamento e a exposição desnecessária quando está com a saúde comprometida. A teleconsulta também é um ótimo recurso para atendimentos de prevenção, já que não há fatores que justifiquem procedimentos emergenciais. Portanto, a consulta pode ser conduzida de forma remota para que o estado de saúde e estilo de vida sejam avaliados.
O foco na experiência do atendimento vai aumentar a confiança do paciente sobre os benefícios efetivos do serviço prestado por sua clínica. Assim, ele se compromete com as consultas e com o tratamento, o que, consecutivamente, aumenta a probabilidade de um bom prognóstico. Por isso, levar praticidade e evitar burocracias são passos importantes para transformar sua clínica.
Veja, agora, como o sistema Amplimed transforma internamente a gestão do seu negócio.
3 – Amplimed elimina as glosas médicas
O sistema Amplimed resolve o principal problema da gestão dos atendimentos por convênios e planos de saúde: as glosas médicas. Para isso, o sistema disponibiliza o módulo Faturamento TISS, que padroniza e automatiza a emissão das guias exigidas pelas operadoras.
O módulo registra e emite guias de consulta, SP/SADT e honorários médicos. Assim, você evita erros de preenchimento de dados e, consequentemente, evita as glosas administrativas. Sem o módulo especializado, sua equipe precisa preencher e conferir as guias de forma manual. Esse procedimento utiliza mais tempo de trabalho e está sujeito a falhas de verificação.
Após o atendimento, além de guardar na nuvem o prontuário eletrônico e os documentos de consulta, o sistema emite as guias para enviar para as operadoras. O envio, porém, só é feito em data pré-definida. Assim, é possível que sua equipe faça uma rápida verificação para ter a certeza de que todas as informações estão corretas. Essa verificação pode, aliás, ser reduzida com o passar do tempo. Afinal, você vai identificar quaisquer divergências, e nossa equipe vai indicar os ajustes necessários, evitando a repetição.
Além de eliminar as glosas médicas, o sistema Amplimed aumenta a eficiência da sua gestão sobre o controle e qualidade dos atendimentos.
4 – Amplimed aumenta o controle e a qualidade da gestão
Os relatórios gerenciais são recursos indispensáveis para a gestão de uma clínica médica. Eles facilitam o controle administrativo, uma das principais rotinas de gerenciamento. Trata-se do momento em que os gestores analisam o andamento dos negócios. Os resultados dessas análises são utilizados para as demais etapas administrativas: Planejamento, Organização e Direção.
Uma boa gestão funciona de forma cíclica: o planejamento é feito com base nas informações de análise de indicadores, na etapa de controle administrativos. Os dados gerados nessa etapa são fundamentados nas métricas definidas para a clínica. Para otimizar essa análise, seu negócio precisa dos relatórios gerenciais inteligentes do sistema Amplimed.
Dispomos de 7 principais relatórios:
- Centro de custos;
- Repasse de valores por profissionais;
- Controle de estoque;
- Procedimentos realizados;
- Contas a pagar e a receber;
- Fluxo de caixa;
- Atendimento por convênio médico.
Com essas métricas, você poderá tomar melhores decisões administrativas sobre as estratégias que vão ajudar sua clínica a crescer. A transformação do seu negócio começa, portanto, a partir da organização dos indicadores e na análise dos resultados. Assim, será possível avaliar o potencial de crescimento e os fatores dificultadores do empreendimento.
Saiba mais sobre os relatórios gerenciais do Amplimed, clicando aqui.
5 – Amplimed leva eficiência com gestão integrada
A sua clínica médica vai atingir a eficiência na gestão quando você utilizar um sistema integrado e em nuvem. O armazenamento em servidores na nuvem mantém todas as informações seguras e disponíveis para as pessoas autorizadas. A integração, por sua vez, é a chave da praticidade, da boa gestão de processos e da economia de tempo.
O sistema Amplimed acompanha todos os passos da jornada do paciente na sua clínica: do agendamento online à pesquisa de satisfação. E essa integração é feita de forma harmônica e pensada de forma estratégica. Exemplo disso é o preenchimento do prontuário. Sua equipe preenche os dados uma única vez, em um único sentido.
Portanto, todas as informações necessárias para uma etapa do atendimento estão disponíveis, porque são preenchidas nas etapas anteriores. Assim, nenhum profissional precisa acessar o cadastro do paciente para procurar detalhes do atendimento, informações pessoais ou outros dados.
Com essa fluidez, o paciente pode fazer um check-in automático e, após breve conferência do preenchimento, você terá tudo que precisa para emitir uma guia perfeita para o plano de saúde, por exemplo. Além disso, o sistema salva todo histórico do atendimento e inclui todas as informações necessárias para emitir os relatórios gerenciais.
Você não precisa de 2, 3 ou 4 softwares para gerenciar a sua clínica médica. A Amplimed possui todos os recursos integrados, que facilitam seus atendimentos e melhoram a saúde financeira do seu negócio.
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