Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Pesquisar

Raia Drogasil pousa em Chapecó e visita a estrutura Amplimed

A Amplimed e a Raia Drogasil se juntaram para o lançamento de um novo produto de saúde: o AmpliFarma. Saiba mais sobre os prontuários farmacêuticos.

A RD – Raia Drogasil e a Amplimed definiram importantes pontos sobre o AmpliFarma, a inovação em prontuários farmacêuticos prestes a chegar nas lojas.

Em dezembro de 2021 a RD anunciou a aquisição de três marcas do segmento da saúde, entre elas, Amplimed, Labi e Conecta Lá.

Isso significa que, desde o final do ano, a Amplimed faz parte do mesmo ecossistema de saúde em que estão empresas como Vitat, Manipulaê e outras adquiridas pelo Grupo.

Mas foi na segunda-feira, 11 de julho, que a diretoria executiva do Grupo RD pousou pela primeira vez em solo Chapecoense para conhecer a nova sede e estrutura da Amplimed, além dos produtos e serviços que a empresa, líder em telemedicina e prontuário médico, oferece.

A visita contou com nomes importantes do Grupo Raia Drogasil: Luís Ratto, Diretor Executivo de Operações e Novos Negócios, Bruno Pavão e Maurício Brizotti, Executivos de Projetos, Renata Soares, Diretora de Produtos, Fernanda Caracciolo, Diretora de Gente e Cultura, Aron Bernardo, Executivo de Negócios e Fernando Spinelli, Diretor de Relações com Investidores e Negócios.

A RD é líder em farmácias, com mais de 2.500 lojas espalhadas pelo Brasil inteiro, chegando a um faturamento de 26,5 bilhões em 2021, sendo a maior em receita e número de lojas.

O projeto AmpliFarma

Propondo inovações para os pacientes que buscam seus serviços, o Grupo Raia Drogasil se uniu à Amplimed para oferecer ao mercado os prontuários farmacêuticos.

Por isso, o AmpliFarma é o projeto que tem sido discutido e desenvolvido desde setembro de 2021, para melhorar a experiência digital do paciente.

O produto começará a rodar em 15 farmácias a partir de agosto. Portanto, a visita da RD fez parte da conclusão desse período de desenvolvimento, avaliando que o AmpliFarma está pronto para entrar em ação.

Segundo o CoFounder e Diretor de Operações da Amplimed, Liandro Segalin,“o objetivo é deixar a jornada de saúde do paciente completa. É ele ter a possibilidade de contar com uma rede de profissionais disponível, com informações conectadas entre médicos e as farmácias Raia Drogasil, sempre com anuência e respeitando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).”

Os planos de saúde também passarão a atuar com pré-sinistralidade. Isso significa que, antes de um problema mais grave, se o paciente procurar uma farmácia para um procedimento básico, mas não procurar um médico, com o acesso a essa informação os convênios poderão oferecer um atendimento ativo.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades todas as semanas em seu e-mail

Posts relacionados

Conheça o sistema de gestão que auxilia no gerenciamento de sua clínica de ponta a ponta e descubra 9 formas práticas para diminuir custos.
Conheça os benefícios, os desafios, as principais integrações e muito mais sobre o prontuário eletrônico, suas funcionalidades e implementação.
Você sabe por que deve implementar um sistema de agendamento médico em sua clínica? Conheça 6 benefícios que podem convencê-lo.
Como medir o faturamento da clínica? Saiba como um sistema de gestão pode ajudar no controle financeiro do seu negócio de saúde.

Antes de falar com nosso time comercial,
nos informe:

Está buscando atendimento médico? Clique aqui

É paciente? Atenção!

Nosso sistema é exclusivo para gestão de clínicas, consultórios e operadoras de saúde. Se você precisa de atendimento, conheça nosso agendamento online e encontre os melhores profissionais.