Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Pesquisar

Raia Drogasil RD (RADL3) faz aquisição da startup catarinense Amplimed

A Healthtech Amplimed foi uma das startups adquiridas pelo Grupo RD para fortalecer e conectar todo ecossistema de saúde no Brasil.

A RD – RaiaDrogasil anunciou ao mercado nesta quinta-feira (23) a aquisição de três startups, Amplimed, Labi e Conecta Lá, que chegam para reforçar a estratégia de atuação em saúde da companhia. Os contratos foram celebrados por meio da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD. Agora a Amplimed faz parte do portfólio de empresas que compõem o ecossistema da companhia, que inclui Vitat, Manipulaê, HealthBit-Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A e Stix.

Sobre a Amplimed

A Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico (SaaS), que oferece uma solução completa para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento. 

Fundada há 5 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia: Darlan Segalin, Liandro Segalin e o médico Marcos André Sonagli, a Amplimed atende mais de 20 mil profissionais de saúde, mais de 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

A plataforma Amplimed permitirá a estruturação de dados de saúde de todo o ecossistema RD. Ela também conectará os consultórios e clínicas ao Marketplace de serviços de saúde de Vitat, permitindo aos nossos mais de 40 milhões de clientes agendar consultas presenciais ou via tele atendimento pela plataforma, direcionando também novos pacientes e gerando consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed, transformando assim a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan Segalin, Co-Founder da Amplimed. 

Com essas aquisições, A RD vai acelerar ainda mais a estratégia de digitalização em saúde fortalecendo dois dos principais pilares da Nova Farmácia: o cuidado com a prestação de serviços em saúde e a consolidação do marketplace, com um extenso portfólio de produtos voltados à saúde e bem-estar dos clientes. “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”, explica Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil. 

As atividades da Amplimed continuam sem alteração e a gestão segue como empresa independente sob a gestão dos seus fundadores e toda equipe. Os serviços e processos já praticados continuam, agora ainda melhores, com total cuidado, atenção e transparência com todos seus parceiros e clientes.

Grupo RD RaiaDrogasil – Gente, Saúde e Bem-estar e ecossistema de saúde Vitat, uma empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, com mais 2.500 lojas entre Droga Raia e Drogasil, juntas formam a maior rede de farmácias do Brasil em receita e número de lojas e somando mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro.

O grupo investiu em três start-ups que seguirão como empresas independentes e sob a gestão dos seus fundadores, mas serão conectadas gradualmente ao ecossistema da RD, que já inclui Vitat, Manipulaê, HealthBit – Inteligência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A. e Stix. 😉 

Essas conquistas fazem parte da nossa jornada rumo à Estratégia 2025. Você pode acompanhar pelo nosso site rdventures.com.br e saber mais sobre a negociação em Neo Feed.

Assessoria de imprensa Amplimed | @amplimedbr
Naiara Atayde (49)99976-4007
naiara@amplimed.com.br

www.rd.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades todas as semanas em seu e-mail

Posts relacionados

Conheça o sistema de gestão que auxilia no gerenciamento de sua clínica de ponta a ponta e descubra 9 formas práticas para diminuir custos.
Conheça os benefícios, os desafios, as principais integrações e muito mais sobre o prontuário eletrônico, suas funcionalidades e implementação.
Você sabe por que deve implementar um sistema de agendamento médico em sua clínica? Conheça 6 benefícios que podem convencê-lo.
Como medir o faturamento da clínica? Saiba como um sistema de gestão pode ajudar no controle financeiro do seu negócio de saúde.

Antes de falar com nosso time comercial,
nos informe:

Está buscando atendimento médico? Clique aqui

É paciente? Atenção!

Nosso sistema é exclusivo para gestão de clínicas, consultórios e operadoras de saúde. Se você precisa de atendimento, conheça nosso agendamento online e encontre os melhores profissionais.