Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Pesquisar

Brasil apresenta avanços na saúde com a telemedicina

No dia 2 de junho, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, detalhou como vai funcionar o serviço de teleatendimento médico digital. A princípio a saúde com a telemedicina, será oferecida em 323 municípios brasileiros.

Para que a estratégia comece a rodar, foram investidos R$15 milhões em um programa piloto, que deverá durar 18 meses. O ministro explicou que após esse período o governo vai estudar uma maneira de ampliar o serviço para as demais cidades.

Os critérios para a escolha dos municípios que irão receber o teleatendimento primeiro foram o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o acesso a internet, que será ampliado em parceria com o Ministério das Comunicações.

Marcelo Queiroga também opinou dizendo que a nova modalidade de atendimento online inicialmente adotada num cenário emergencial e público de importância nacional causado pela pandemia da covid-19, hoje representa um caminho natural para o Sistema Único de Saúde (SUS), que também irá passar por uma transformação digital promovida pelo Governo Federal.

Há 20 anos, o Ministério da Saúde investe em soluções tecnológicas para ajudar o SUS, tendo mais de 50 projetos financiados pela pasta.

Queiroga afirma que “a estratégia de saúde digital, ou de telesaúde, não substitui a medicina presencial. Ela é uma ferramenta, uma forma de tornar mais eficiente a atenção à saúde”.

A iniciativa irá ajudar pessoas que precisam de um atendimento especializado, pois elas não vão mais precisar concorrer com atendimentos gerais, que serão realizados por teleconsulta. Assim, pacientes que precisam de atendimento especial serão direcionados com mais facilidade.

Para conferir na íntegra a fala de Marcelo Queiroga, assista o programa A Voz do Brasil, e para conferir todas as novidades do mercado de saúde, não perca os conteúdos do blog e Instagram da Amplimed!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades todas as semanas em seu e-mail

Posts relacionados

Conheça o sistema de gestão que auxilia no gerenciamento de sua clínica de ponta a ponta e descubra 9 formas práticas para diminuir custos.
Conheça os benefícios, os desafios, as principais integrações e muito mais sobre o prontuário eletrônico, suas funcionalidades e implementação.
Você sabe por que deve implementar um sistema de agendamento médico em sua clínica? Conheça 6 benefícios que podem convencê-lo.
Como medir o faturamento da clínica? Saiba como um sistema de gestão pode ajudar no controle financeiro do seu negócio de saúde.

Antes de falar com nosso time comercial,
nos informe:

Está buscando atendimento médico? Clique aqui

É paciente? Atenção!

Nosso sistema é exclusivo para gestão de clínicas, consultórios e operadoras de saúde. Se você precisa de atendimento, conheça nosso agendamento online e encontre os melhores profissionais.