Estamos em conformidade com as normas LGPD e a resolução CFM/2299 – saiba mais

Resultados de exames sempre em mãos com a Amplimed

resultados de exames amplimed

Compartilhe esse artigo em suas redes

Pop up de notícias sobre a CFM, regulamentação da Telemedicina no Brasil

Estima-se que o Brasil seja um dos países em que os médicos mais pedem exames no mundo, saindo à frente até mesmo dos mais desenvolvidos. Isso amplia proporcionalmente os resultados de exames emitidos. O que pode até soar como um benefício, principalmente se atrelarmos ao fato de termos planos de saúde que possibilitam níveis satisfatórios de prevenção.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de solicitações de exames, entre eles ressonâncias magnéticas e tomografias, cresceu mais de 20% em dois anos.

Essa quantidade de solicitações tem, é claro, relação com o caso de cada paciente. Mas há na medicina um quorum de profissionais experientes e conscientes que defende a falta de necessidade de tantos exames, e estimula o feitio de uma anamnese detalhada e atenciosa, a fim de evitá-los quando puderem.

Isso para que apenas os exames essenciais ao diagnóstico ou ao acompanhamento sejam solicitados, e não aqueles em excesso, que são realizados apenas para o descarte de possibilidades que poderiam ser excluídas já na anamnese, nesse primeiro contato humanizado entre médico e paciente.

Relembramos que todo exame voltado para a confirmação é necessário quando o quadro clínico sugere alguma alteração na saúde do paciente, e exames básicos de rotina devem ser feitos periodicamente como prevenção. Fora esses, pode ser nocivo à saúde realizar frequentemente exames que não condizem com o quadro clínico apresentado em consulta.

Mas entre esses exames, existem muitos que são realmente imprescindíveis e devem ser solicitados sem ponderação, e que colocam em pauta a urgência de um software de saúde prático quando se trata tanto do pedido, quanto do armazenamento dos laudos e imagens. 

A boa notícia é que o software de saúde da Amplimed oferece exatamente tudo o que um médico precisa para otimizar o tempo no recebimento dos resultados de exames e ter maior assertividade em suas anotações.

Solicitando exames no software Amplimed

Tabelas de exames

A nossa tabela de exames é configurada para atender às necessidades do médico, do pedido aos resultados de exames.

Disponibilizando uma listagem com os exames que podem ser solicitados dentro do padrão TUSS, a nossa plataforma permite que o profissional distribua o seu tempo entre outras prioridades da consulta, e não passe a maior parte dela procurando um código de exame ou preenchendo cada campo, letra por letra.

A partir da nossa tabela o médico também consegue ter total controle dos níveis de seu paciente, pois nela é realizado o acompanhamento e anotação dos próximos resultados de forma prática e intuitiva, inserindo dados básicos com a data e o valor de referência daquele exame.

Um diferencial do software da Amplimed é que, a cada consulta, o médico adiciona uma nova coluna na tabela de resultados do paciente, e a ferramenta calcula, desenha e disponibiliza um gráfico ilustrando as diferenças referenciais entre um exame e outro, facilitando a visualização de cada quadro clínico que chega ao consultório.

Um sistema 100% seguro

Sabemos que muitas vezes uma recepção cheia demanda o remanejamento do preenchimento das guias de exames, que nesse caso fica a cargo das secretárias médicas.

Confiabilidade e privacidade são duas peças-chaves fundamentais na medicina, e, assim como nós queremos criar essa relação com você, médico, sabemos que você espera manter esse laço com seu paciente.

E esses conceitos envolvem segurança de dados. Levando isso em conta, a nossa plataforma permite que o profissional decida o que a secretária pode visualizar quando estiver na função de preenchimento dos exames e considere deixar apenas o essencial aberto para que não haja qualquer violação da privacidade de seu paciente. 

As impressões das solicitações de exame, individuais ou por tabela, são feitas no modelo SADT, nos moldes de uma guia de convênio, prontas para que os laboratórios as recebam. 

de resultados de exames ao software da Amplimed

Adicionando mídias de resultados de exames ao software da Amplimed

Com a facilidade de um clique é possível que o médico adicione resultados de exames, em laudos e imagens, que estão arquivados em seu computador.

Mas a Amplimed também pensou na livre comunicação que muitos dos profissionais têm com seus pacientes, atendendo muitas vezes além do horário de funcionamento do consultório.

Caso o doutor receba uma mídia via WhatsApp com o resultado de algum exame, ou queira ele mesmo fotografar o laudo de algum paciente para anexar aos arquivos, o sistema Amplimed gera um QR, que conecta o celular diretamente às mídias do paciente na nossa plataforma e realiza o upload de forma simples.

Amplimed é melhor opção para se conectar com o histórico do seu paciente

Além das funcionalidades apresentadas para estar sempre atento ao quadro de saúde do seu paciente, a Amplimed disponibiliza em seu software outras formas de conectividade e cuidado, como confirmações de consulta via WhatsApp, e-mail e SMS. 

É uma forma de se mostrar presente e preocupado com os imprevistos que o paciente possa ter e sugerir novos agendamentos, não permitindo que a atenção à saúde seja colocada de lado.

Para conhecer outros recursos que o software da Amplimed oferece, basta preencher o formulário e um dos nossos consultores entrará rapidamente em contato com você

Compartilhar em:

Olá amigo(a), conheça o software Amplimed, feito por médicos, com a intenção de contribuir com o ecossistema da saúde de forma digital.
Doutor marcos andré
Marcos. A. Sonagli
Ortopedista
5/5
"A Amplimed é uma empresa séria e competente, presta um serviço de referência no atendimento e suporte ao cliente. O sistema é de fácil manuseio, oferece suporte instantâneo, possui múltiplas funções que facilitam a organização da sua clínica."
Que tal testar grátis o sistema Amplimed?