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Marketing médico digital: como usar as métricas a seu favor

marketing médico digital

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As métricas de marketing médico digital para clínica médica é uma ferramenta essencial. Isso acontece principalmente porque o marketing digital está presente na rotina de todos os usuários de internet. Utilizamos essa ferramenta quando temos alguma dúvida sobre determinado assunto e pesquisamos primeiramente no Google ao invés de perguntarmos para algum especialista. 

Essa estratégia também pode ser aplicada na área comercial. Quando queremos comprar algo ou adquirir um serviço, além de perguntar para amigos e familiares, também pesquisamos a reputação da empresa ou do profissional na internet antes de fechar negócio. 

Porém, quando falamos sobre o mercado da saúde, é preciso ter mais cuidado. O Conselho Federal de Medicina (CFM) não autoriza diversas práticas e estratégias de marketing médico digital, limitando a divulgação dos serviços oferecidos por médicos e clínicas. 

Nesse texto, vamos falar sobre o que é permitido fazer para que mais pessoas conheçam seu trabalho de acordo com o CFM e também como mensurar os resultados das suas ações de marketing usando uma ferramenta incrível. Confira! 

Quais as diferenças entre o marketing médico digital e o marketing tradicional? 

Atualmente, profissionais da saúde não podem divulgar resultados de procedimentos médicos, taxa de sucesso, depoimentos de pacientes e diferenciais técnicos, operacionais e estruturais da equipe médica ou empresa de saúde. 

As normas relacionadas à publicidade do CFM permitem que o médico gere conteúdo relacionado a sua área de atuação. Mesmo com os vários aspectos limitantes, é possível informar seus pacientes e usuários das redes sociais sobre tratamentos, avanços na medicina e formas de prevenção. 

Pode parecer algo muito simples, mas esses e outros temas serão a isca para que mais pessoas entrem em contato com as suas redes sociais e conheçam o trabalho que você oferece. Hoje em dia, na internet, não há nada mais valioso do que ter sua dúvida respondida de forma simples e confiável, ainda mais se for relacionada a saúde e bem-estar do usuário. 

Quando o digital surgiu dentro da área médica? 

Com o passar do tempo, a transformação digital em diversos mercados foi acontecendo de forma gradual. Com a área da saúde não foi diferente. 

Pacientes começaram a procurar médicos que atendessem suas demandas pela internet, deixando de lado a famosa lista dos convênios. Dessa forma, é possível conhecer o médico antes mesmo de comparecer a consulta. 

Nesse cenário, estar presente nas redes sociais é mais importante do que nunca. Imagine o seguinte cenário: você atendeu um paciente que ficou bastante satisfeito com a consulta. Após um tempo, um amigo dele surgiu com alguns sintomas relacionados a sua especialidade. Então, seu paciente indica seus serviços para esse amigo. 

Diferente de alguns anos atrás, o amigo não vai prontamente marcar uma consulta com você. O caminho mais provável é que ele pesquise o seu perfil médico pela internet. Sendo assim, seu conteúdo precisa transparecer empatia para cativar os usuários e confiança para que eles saibam que você é realmente qualificado. 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo Google em 2019, o Brasil é o país onde o número de pesquisas mais cresceu no mundo. Quando falamos das buscas relacionadas a problemas de saúde, temos 26% dos brasileiros procurando o Google como primeira fonte de informação e 35% recorrendo a um médico diretamente. 

Os profissionais da saúde estão preparados para usar o marketing médico digital no dia a dia?

Assim como houve mudanças no comportamento dos pacientes, o perfil do médico também mudou. Após o avanço constante da internet e das tecnologias que vieram com ela, a comunidade médica pôde perceber que a transformação digital veio para ficar. 

A grande maioria dos pacientes atualmente estão presentes na internet. Dessa forma, caso o profissional de saúde não tenha uma boa estratégia de marketing médico digital, estará abrindo mão de conquistar novos pacientes e fidelizar aqueles que já estão se consultando na clínica. 

O mercado de saúde está cada vez mais competitivo. Para continuar ativo, é preciso se especializar em gestão para saber como mensurar os resultados após investimentos aplicados não apenas em marketing, mas também em outras áreas da empresa.  

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O Dr. On – Inteligência Digital para Médicos é um aplicativo que tem como objetivo ajudar os profissionais a melhorarem sua presença digital. 

Criado pelo especialista em marketing estratégico e CEO da Proxymed – Gestão de Marketing Médico, Márcio Luiz Lima de Souza, o Dr. On surgiu por conta da falta de objetividade que o marketing começou a ter dentro da área da saúde. 

Após o boom do marketing médico digital, os conteúdos começaram a perder seu objetivo inicial e o profissional focava apenas em ter postagens, esquecendo-se de mensurar se aquilo estava trazendo retorno real para a clínica médica. 

Sendo assim, o aplicativo vem para trazer foco e praticidade. A rotina de um médico é bastante conturbada. Por isso, é difícil parar e ter tempo para aprender mais sobre marketing e métricas, além de saber o que fazer com esses resultados. 

O Dr. On unifica todas as métricas importantes para a sua estratégia e posicionamento em um só lugar. Além disso, profissionais especializados estão online para te orientar sobre o que fazer com os resultados apontados dentro do aplicativo. 

A empresa acredita que é necessário não apenas mostrar os números, mas também o caminho a seguir para que eles sejam cada vez mais positivos. Dessa forma, não é preciso ser um grande entendedor em marketing médico digital para usar o Dr. On no seu dia a dia! 

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Sobre a Amplimed 

A Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico (SaaS), que oferece uma solução completa para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento. 

Fundada há 7 anos em Chapecó (SC) pelos empreendedores da área de tecnologia: Darlan Segalin, Liandro Segalin e o médico Marcos André Sonagli, a Amplimed atende mais de 20 mil profissionais de saúde, mais de 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras, realizando cerca de 800 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde, contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

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Olá amigo(a), conheça o software Amplimed, feito por médicos, com a intenção de contribuir com o ecossistema da saúde de forma digital.
Doutor marcos andré
Marcos. A. Sonagli
Ortopedista
5/5
"A Amplimed é uma empresa séria e competente, presta um serviço de referência no atendimento e suporte ao cliente. O sistema é de fácil manuseio, oferece suporte instantâneo, possui múltiplas funções que facilitam a organização da sua clínica."
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